sábado, 22 de novembro de 2014





Aurora, Aurora...

Esses dias, estive pensando nesses consensos, nesses juízos, nessas doutrinas e nesses valores que me embutiram como se fossem estáticos e meus.
Esse assunto já deve estar batido, não é? Mesmo assim, quero compartilhá-lo com você.
Pois bem. Essa contestação não é só minha, ela permeia a pós-modernidade: fragmenta identidades; movimenta grupos e populações em busca de um ideal comum e à contrarregra do que os fora imposto; é capaz de construir uma lógica de coletivismo e alterar percepções, mudar ideias de Estados e de nações.

Afinal, quem é que inventou a Verdade? O Dono da Verdade?
Quem é que inventou a Justiça? O Dono da Verdade?
Para conferir e acompanhar o que nos foi pré-estabelecido, deveríamos ir atrás e consultar este Senhor, entender se o Estado está em dia com as suas instituições, se as pessoas estão em dia com os seus costumes, seus hábitos, seu cotidiano e suas vontades individuais.
Se a Verdade tivesse um só dono, não seria Verdade o princípio da democracia. Se ela tivesse um dono só, existiria distribuição de poder?
Eu duvido que, este dono, se existisse e pudesse confeccioná-la, faria a Verdade tão à mercê do discurso, o discurso tão à mercê da Interpretação. Eu duvido mesmo, meu amor. Ninguém o perdoaria por esse erro – nem eu!

A proposta, então, é a seguinte: reinventar a Verdade. Só assim seremos mais livres, pode apostar. Vamos meninar, folgar, dormir juntos todos os dias-, se isso acontecer.
A Verdade (se eu mesma concordar) será viver o mundo minuciado em fantasias, fetiches, boca cheia de água... Será a expressão natural de tudo, sangue, paz e violência.

Observe bem,  o  indivíduo está cada vez mais difícil de localizar-se em espaço, tempo, identidade. Tudo isso porque alguém inventou os rótulos como atos e efeitos de observar.
Por exemplo: Quem é que disse que a felicidade sem angústia, sem ansiedade e aflição, é a melhor coisa do mundo? Felicidade não pode ser contentamento, mulher! Felicidade assim é ruim, eu não gosto. E você? Você, o que acha?

Mundo social e mundo cultural é do que eu venho falar aqui, minha Aurora. Vamos discutir sobre essa regra e essa régua que traçaram e denominaram "Ordem"?
Dessa forma, a Verdade suscitará como aquilo que não se explica, que é desautorizado de poder e relativo. A Verdade se apresentará como o desejo ( leia-se marginalização da moralidade); a subversão inimaginada. 
Para mim, que quero redefinir, será o desalojamento e a descontinuidade; a descentralização e o deslocamento humano de onde ele quiser ir para onde ele quiser estar.

Enfim. Tomara que estejamos em tempo de mudar as Verdades do mundo.

Um beijo na boca,

"Fer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário